A influência da dança em sua carreira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
A dança vem ganhando cada vez mais espaço no mercado publicitário. Além da questão profissional, a atividade é um grande aliado na nossa saúde.

Praticar alguma atividade física no dia a dia, sabemos que traz um enorme benefício para a saúde, isso é um fato comprovado. No mercado publicitário então, esse tipo de atividade vem ganhando cada vez mais espaço, em especifico, a dança. 

Quer saber o porquê? A gente conta tuuudo sobre a dança!

A dança sempre esteve presente em todos os grandes momentos da história, desde os tempos medievais. Hoje ela está inclusa em nosso cotidiano, seja em grandes espetáculos ou em pequenas atitudes diárias, que muitas vezes até passam despercebidas.

Praticar alguma variação tipo de dança, traz benefícios físicos e emocionais, ou seja, é uma junção da arte com o físico.

Quais os benefícios físicos da dança? 

Equilíbrio, força, agilidade, perda de peso e outros.

Quais os benefícios emocionais da dança?

Afetividade, emoção, desenvolvimento do lado social e o mais importante: ligações cognitivas!

Segundo (STENBERG, 2000, p.22) a psicologia cognitiva trata do modo como as pessoas percebem, aprendem, recordam e pensam sobre a informação.

A dança tem uma grande contribuição no desenvolvimento cognitivo do ser humano, trazendo uma carga de sociabilidade e relacionamento enquanto pessoa. É também um treinamento para expressão facial e corporal.

Para quem está inserido no mercado comercial, a atividade é tão importante quanto o teatro. Ela te ajudará a se expressar melhor em um teste ou trabalho, por exemplo.

“Conseguimos entender um movimento mecanicamente, no caso o seu funcionamento, mas a gente só passa expressão (sentimentos), se tivermos ligação cognitiva”, afirma Bruna Garcete, coreógrafa e personal trainer.

Quais são as aulas de dança mais indicadas?

Não existe um padrão, o Ballet por exemplo, é um treino que ao mesmo tempo que ajuda na postura do modelo, desenvolve a ligação cognitiva, pois é preciso transparecer sensibilidade e emoção ao dançar.

Seja Jazz, Dança do Ventre, Fit Dance, Zumba ou qualquer outro tipo de dança, seu condicionamento físico e emocional será aperfeiçoado. 

Ou seja, busque qual você se identifique mais   e arrasa! Quando se faz uma atividade dessas com prazer, o retorno é muito maior.

Por hoje é só! Até a próxima semana, pessoal!

Confira outras publicações no nosso blog. Clique aqui!

Acompanhe nossas redes sociais:

Deixe seu comentário

3Marias Casting

O casting da agencia é composto por crianças e adultos, que atuam no mercado publicitário. Trabalhamos com fotógrafos, produtores de elenco e eventos, produtores de cinema, emissoras, estilistas e grandes empresas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Posts Recentes

Siga

TV3MARIAS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email