Mãe de modelo: como administrar melhor a carreira do seu filho?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Ser mãe de modelo e gerenciar a vida artística do filho é um desafio enorme. São testes, deslocamentos e a rotina. Como é possível conciliar tudo isso?

Ser mãe de modelo e gerenciar a vida artística do filho é um desafio enorme. São testes marcados de um dia para o outro, deslocamento para ir realizar os trabalhos e mais a rotina comum de cuidar do lar e da família. Como é possível conciliar tudo isso?

Apesar de uma tarefa complicada, existem algumas opções que ajudam nesse processo, com objetivo de torná-lo mais prático.

Quer saber como? Continua lendo!

Mãe de modelo: Compreenda como funciona esse mercado

O primeiro passo para conseguir administrar de forma correta a carreira do seu filho, é entender como funciona o mercado que ele está inserido. Dessa forma, ficará mais nítido quais são as obrigações do modelo, as rotinas das agências, como funcionam os testes e etc. 

Lembre-se de que diversas vezes será necessário aguardar em filas para realizar os testes e que nem sempre esses testes serão marcados em locais próximos de sua residência, sendo necessário estar preparado para imprevistos.

Mãe de modelo: Tenha bons parceiros

Sempre bom lembrar que o gerenciamento da carreira do seu filho não depende apenas de você e que a grande maioria dos trâmites sobre a contratação do trabalho será feita por intermediários, como por exemplo, a agência de casting.

Por essa razão, é fundamental estabelecer uma parceria com uma agência de confiança e que possua um trabalho sério no mercado. Com isso, haverá uma grande economia de tempo e o processo de contratação será menos burocrático.

Mãe de modelo: Se atente em e-mails e mensagens sobre testes desconhecidos

Antes de comparecer há um local de teste que você recebeu via e-mail ou pelas redes sociais, pesquise muito sobre o remetente. Qual é o tipo de trabalho que ele faz? É bem avaliado por seus clientes? Qual a veracidade de seu trabalho? 

Na grande maioria das vezes, testes e trabalhos são comunicados pela Booker da agência que seu filho faz parte, então, sempre tome muito cuidado com propostas que são feitas por outros meios. 

Mãe de modelo: Crie uma rotina para seu filho 

Além dos estudos escolares, o modelo precisa frequentemente estudar assuntos com relação a sua carreira, como os cursos complementares: Idiomas, Teatro, Passarela, Canto e outros.

Então, é bem importante estabelecer uma rotina com horários bem definidos, para que seu filho consiga realizar todas as tarefas de forma eficaz e ter seu tempo de descanso.

Esperamos que tenham gostado dos conselhos de hoje e até a próxima!

Confira outras publicações no nosso blog. Clique aqui!

Acompanhe nossas redes sociais:

Deixe seu comentário

3Marias Casting

O casting da agencia é composto por crianças e adultos, que atuam no mercado publicitário. Trabalhamos com fotógrafos, produtores de elenco e eventos, produtores de cinema, emissoras, estilistas e grandes empresas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Posts Recentes

Siga

TV3MARIAS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email