O que avaliamos em nosso processo seletivo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Sabe aquele frio na barriga antes de participar de um processo seletivo? O medo de talvez não ser aprovado ou a ansiedade de descobrir o que vão perguntar?

Sabe aquele frio na barriga antes de participar de um processo seletivo? O medo de talvez não ser aprovado ou a ansiedade de descobrir o que vão perguntar? Hoje estamos aqui para ajudar vocês nesse quesito!

E como faremos isso? Nós vamos revelar os principais pontos que analisamos em nosso processo seletivo. 

Bora lá!

Processo seletivo: Perfil 

Essa análise não é uma avaliação de medidas ou beleza, isso não é relevante para a nossa agência. O que importa é se o perfil é interessante para o ramo que atuamos, ou seja, se conseguimos visualizar a pessoa em um comercial, campanha publicitária ou outra vertente do mercado publicitário.

Lembrando que é super importante que o modelo venha o mais natural possível, sem maquiagem forte ou cabelo fora do natural.

Processo seletivo: Desenvoltura

Nós avaliamos esse quesito em todas as etapas da seletiva, desde o momento que o modelo espera para ser atendido, sua entrevista e o pós.

De primeira, analisamos como a pessoa se comporta ao aguardar, como fala com seus responsáveis e se é educado. Na entrevista, pontos como: se apresentar de forma clara, não dar somente respostas curtas e falar bem, são os mais importantes. E por último, ficamos de olho no modelo ao se despedir, como ele interage com os colegas após sua avaliação.

Processo seletivo: Cursos e habilidades

Todos os cursos são relevantes para a carreira, sendo: um novo idioma, algum esporte, dança, teatro ou outros que você se identifique. Tudo é válido! Independentemente se está dentro do ambiente artístico ou não, nós valorizamos tudo que complementa as habilidades do modelo.

Agora caso você não possua nenhum curso e mesmo assim tenha um perfil interessante, temos uma responsável por desenvolvimento artístico na agência que vai indicar a melhor opção para você.

Processo seletivo: Idade 

Trabalhamos com agenciados de todas as idades e existem trabalhos para qualquer faixa etária. Porém, algumas idades são mais solicitadas e, por isso, priorizamos se preciso. Também é analisado se não temos um número muito grande de crianças com o mesmo perfil e mesma idade em nosso casting.

Processo seletivo: Disponibilidade de vir para São Paulo

Agenciamos pessoas de todo o Brasil, mas testes e trabalhos são aqui em SP, então, se o modelo não tiver disponibilidade para viajar, fica inviável para gente. Existem testes online, por envio de fotos ou vídeos, porém, são mais raros e isso acaba reduzindo as oportunidades.

Quer saber mais sobre? Temos um vídeo sobre o assunto em nosso canal, só clicar AQUI!

Por hoje é só! Até a próxima semana, pessoal!

Confira outras publicações no nosso blog. Clique aqui!

Acompanhe nossas redes sociais:

Deixe seu comentário

3Marias Casting

O casting da agencia é composto por crianças e adultos, que atuam no mercado publicitário. Trabalhamos com fotógrafos, produtores de elenco e eventos, produtores de cinema, emissoras, estilistas e grandes empresas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Posts Recentes

Siga

TV3MARIAS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email