Qual a relevância das redes sociais na carreira do modelo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
No passado, para um artista ser notado, ele ia atrás de empresas, gravadoras e influencers. Hoje em dia as redes sociais facilitam muito nesse quesito.

Ser artista não é uma profissão fácil, seja qual o tipo de arte que você escolheu: música, teatro, moda, dança e tudo mais. Essa é uma carreira que exige tempo, sorte e, principalmente, muita paciência. Se antes, para ser notado, o artista ia direto atrás de empresas, gravadoras e influencers, hoje em dia as redes sociais facilitam muito nesse quesito.

Com as redes sociais, é possível alcançar um grande número de pessoas de todo o mundo, portanto, investir em conteúdos tem sido uma excelente alternativa para quem está começando a seguir os passos artísticos.

Com fotos e vídeos legais, você gera visibilidade para si mesmo

Sabe a impressão de que não teve oportunidade para mostrar suas aptidões? Com o Instagram ou Facebook, é possível fazer isso de forma simples, com uma produção de qualidade sem gastar muito, basta um celular, uma boa luz e um roteiro bacana do que você irá apresentar.

As pessoas poderão ver seu trabalho de forma prática e rápida, você se autopromove e ainda por cima, se atualiza das informações sobre o ambiente artístico.

Engajando seu público, surge uma série de novas possibilidades para sua carreira

Como todos nós sabemos, a carreira de um artista depende diretamente do seu público. Por isso, é de extrema importância criar um vínculo forte com ele, e as mídias sociais são a melhor opção para gerar engajamento.

Responder os comentários nas publicações e retribuir as mensagens enviadas no “direct / inbox” mostra que você valoriza seus seguidores. Em um mundo tão corrido como o nosso, é preciso retribuir o carinho com aqueles que tiraram um tempo para dizer algo sobre seu trabalho.

Com um portfólio atualizado, é possível fazer parcerias e fechar trabalhos online 

Não existem apenas perfis de pessoas comuns nas redes sociais, hoje grandes marcas têm seus perfis e é perfeitamente possível ser notado por algumas delas.

Entre em contato com essas empresas e apresente seu perfil, caso consiga um trabalho, isso contará muito no currículo e também trará experiência para conquistar outros trabalhos maiores.

Viu só como investir em conteúdo para suas redes sociais pode trazer uma série de vantagens para sua carreira? Lembrando que para os menores, é necessário sempre a supervisão dos pais. 

Confira outras publicações no nosso blog. Clique aqui!

Acompanhe nossas redes sociais:

Deixe seu comentário

3Marias Casting

O casting da agencia é composto por crianças e adultos, que atuam no mercado publicitário. Trabalhamos com fotógrafos, produtores de elenco e eventos, produtores de cinema, emissoras, estilistas e grandes empresas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Posts Recentes

Siga

TV3MARIAS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email